Turfe

Ghost Breakers reaparece na Tablada em busca de adversários

Campeão do GP Princesa do Sul 2023 vai disputar o GP Encerramento e tentar se firmar como o grande favorito aos principais títulos da temporada

Foto: Juliana Freitas - Especial - Animal (foto), cujo proprietário é José David Barbosa, passou período em Porto Alegre neste ano

Afastado das corridas há cinco meses, Ghost Breakers, de José David Barbosa, reaparece neste domingo (17) após a vitória no último GP Princesa do Sul. É no GP Encerramento, quando vai à procura de um adversário capaz de vencê-lo e dificultar seu caminho em busca das principais coroas da temporada – o GP Cidade do Rio Grande, em fevereiro, e o GP Princesa do Sul 2024, que acontecerá em março. 

“O Ghost Breakers está bem e esperamos que faça uma boa corrida. Após o início desta temporada ele esteve em Porto Alegre, onde conseguiu um segundo lugar no clássico Nestor Cavalcanti Magalhães perdendo para De Calidad. Depois retornou para Pelotas e, desde então, vem se preparando para as grandes provas da temporada. Neste domingo vamos ver o que ele nos dá”, diz o treinador Roberson Teixeira. 

Na pista pelotense, o craque da farda preta e branca tem seis apresentações e três vitórias. Para buscar uma nova vitória e garantir mais um GP para a galeria, a família Barbosa decidiu reeditar a parceria que deu muito certo no Princesa do ano passado. Foi contratado o jóquei multicampeão Claudinei Farias para este domingo, o que só aumenta o favoritismo da estrela dos Barbosa. 

Entre os apostadores e frequentadores mais assíduos, acostumados a estudar retrospectos e desempenhos dos animais, a pergunta recorrente nos últimos dias é: quem pode vencer Ghost Breakers? Nesta domingueira seis animais irão tentar a façanha: Rioteamo e Honest Bird, do Stud Kategoria; Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas; Iberis, do Haras Cinco Irmãos; Black Soldier, do Haras Uberlândia; e Tel, do Stud Mangrulho.

A pista vai tremer 

Além do GP, o programa dominical tem como atrações as provas de velocidade, com destaque para os mil metros, reunindo alguns dos melhores velocistas da região como Kapadokya e Noor Again, do Stud Lobão de Pelotas; Ruazan, do Stud Kategoria; e Coeur D’Amour, do Stud NJA.

“Devemos ter uma prova muito equilibrada e disputada desde o pulo da partida”, prevê o comentarista Rogério Alves.

Disputa até o último páreo

Outro fator que vai aquecer ainda mais o dia na Tablada será a disputa pela liderança da estatística dos jóqueis. No início do mês, o carioca voador Henrique de Oliveira chegou a sete vitórias e assumiu a ponta da tabela, ultrapassando o lourenciano Leonardo Fonseca, que tem uma vitória a menos. 

L. Fonseca estará em vantagem no domingo, pois participará de todas as provas, enquanto H. Oliveira ficou fora de um dos páreos. Mas isso não reduz o ímpeto do carioca, que busca ganhar sua primeira estatística em Pelotas. “Já terminei duas temporadas em segundo lugar, agora acredito que posso vencer”, diz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Recreativo e bolas paradas fecham semana de treinos do Brasil Anterior

Recreativo e bolas paradas fecham semana de treinos do Brasil

Fabiano Daitx avalia pré-temporada xavante: “Tenho convicção no trabalho” Próximo

Fabiano Daitx avalia pré-temporada xavante: “Tenho convicção no trabalho”

Deixe seu comentário